Cidadeverde.com

Prefeitura de Floriano promove ação no Assentamento Casulo na próxima terça (08)

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde promove na próxima terça-feira, ações de serviços e benefícios para a comunidade da região do Assentamento Casulo. Os serviços ofertados foram discutidos em reunião nesta quinta-feira (03) entre a Secretaria de Assistência Social, Rafaela Barros, a Coordenadora de Atenção Básica, Adenilde Coelho e o Assessor de Comunicação, Denilson Avelino.

O assentamento casulo fica a 8 km da zona urbana de Floriano, onde residem 40 famílias que vivem da agricultura de subsistência. A ação prevista para acontecer na próxima terça faz parte da programação de retorno das atividades, seguindo todas as medidas sanitárias e protocolos contra a Covid-19, de Programas como o Social Itinerante e Saúde em Movimento que levam uma gama de serviços para a população. 

Pela Assistência Social, serão encaminhados serviços de Cadastro Único (atualização e primeira via), Bolsa Família, Carteira do Idoso, Passe-livre, atendimento psicológico e socioassistencial, acompanhamento pedagógico, Programa Criança Feliz, além da participação de órgão da defesa da Criança e do Adolescente como Conselho Tutelar e CREAS. 

Pela Saúde, serão ofertados os serviços de: Consulta médica, atendimento odontológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta, realização de testes de HIV, sífilis e Hepatites. Além disso, dispensação de medicamentos da farmácia básica e unida móvel de saúde.

Com informações- Ascom