Cidadeverde.com

Floriano vacina contra covid-19 nos três turnos: manhã, tarde e noite

Desde segunda-feira (07) a Secretaria de Saúde de Floriano ampliou a estratégia de vacinação contra a covid-19 e coloca em prática uma nova tática para dar celeridade a imunização dos públicos alvos da campanha com a abertura do terceiro turno para aplicação de doses. A estratégia acontece na sala de vacinação do SAMU e é voltada para o público dos trabalhadores da educação na faixa etária vigente, de 40 a 49 anos. 

A ação acontece no sistema de agendamento que é feito através dos estabelecimentos de ensino junto à Diretoria de Imunização do município que determina o dia e horário. “Esse sistema tem dado muito certo, pois delimita a faixa etária e podemos montar mais pontos de vacina. Aqui no SAMU trabalhamos com três locais”, explica Pollyane Pires, Diretora de Imunização. 

O grupo dos trabalhadores da educação abrange professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA.

No momento da imunização, os profissionais devem apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove ser trabalhador da educação ou declaração equivalente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais