Cidadeverde.com

Prefeito de Floriano e vice visitam obra de ampliação do setor de Psicultura da CTF/UFPI

Na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, reitor da UFPI Gildásio Fernandes, diretora  do Campos Amílcar Ferreira Sobral, o diretor do CTF, Ricardo Castro e demais colaboradores estiveram presente no lançamento da obra de ampliação do setor de Psicultura da CTF/ UFPI.

Essa obra de ampliação  contará com a construção de um laboratório de psicultura, dois viveiros escavados novos e recuperação dos viveiros já existentes. Os investimentos fazem parte de um projeto chamado "Piauí  Vive", fruto de uma parceria entre o UFPI, CODEVASF e UFdPar, tendo como coordenador no âmbito UFPI, o João Mendes, na UFdPar o professor Josenildo e pela CODEVASF a Gestora e  Engenheira de Pesca Keusilene Barbosa Botelho. 

Através deste projeto serão investidos cerca de 1,3 milhão em obras e equipamentos, deste estão sendo destinado 480 mil a UFPI/CTF. Através deste projeto serão implementados a reprodução de peixes nativos da bacia do Parnaíba, podendo assim ser um apoio ao Ensino de Pesquisa e Extensão.       

Trata-se de um projeto que poderá envolver futuramente pequenos psicultores da região e peixamento de lagos públicos. "Sem dúvidas, um passo muito importante para o desenvolvimento das práticas educativas da instituição. Muito grato por participar deste momento", finalizou Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

Com informações- Ascom