Cidadeverde.com

Cultura do município de Floriano realizará o I Encontro Flocloriando

A Prefeitura de Floriano,  através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, irá realizar no dia 20 de agosto, o I encontro Flocloriando. O evento será realizado na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior, e faz parte das comemorações alusivas ao dia do folclore, comemorado em 22 de agosto, e contará com a participação de grupos culturais.

De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Monteiro, o evento que será realizado das 8h às 15h, com entrada gratuita, será uma amostra da arte e cultura local, com a participação de artesãos, apresentações artísticas com teatro e quadrilhas juninas, além de poesia e bumba meu boi, fazendo um apanhado da cultura florianense.

“O folclore é o conjunto de criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. Constituem-se fatores de identificação da manifestação folclórica: aceitação coletiva, tradicionalidade, dinamicidade, funcionalidade”, finalizou Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura de Floriano.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais