Cidadeverde.com

Floriano realiza ação social ‘É tempo de transformar conhecimento em ação’

Foto: ascom

Na manhã desta quarta-feira (1), a Prefeitura de Floriano foi uma grande parceria na ação social em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema "É tempo de transformar conhecimento em ação", promovida pela APAE.

A ação foi realizada na Praça Coronel Borges, Centro, e contou com a presença de diversos serviços através da Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e SUTRAN e entidades parceiras. 

Foram ofertados consultório médico e odontológico, com a unidade de Saúde em Movimento. O Núcleo Multiprofissional de Saúde prestou assistência por meio de diversos atendimentos com fisioterapeutas e assistentes sociais.

Durante a ação também foi promovido, pela SEMDAS, serviços de cidadania como Cadastro Único, carteirinha de autista e passe livre, além de atividades lúdicas para crianças, que integraram e valorizaram este público especial.

Também houveram atendimentos médico e orientações, vacinas de HPV e Gripe, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de aferições de pressão e glicemia, também com a colaboração de parceiros como FAESF, Anjo Azul, Avante Educacional, Amigos do Bem e Câmara Municipal de Floriano. 

O Secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, representou o prefeito Joel Rodrigues na ação, que movimentou o centro da cidade, realizando dezenas de atendimentos na Praça Coronel Borges.

João Bandeira
Com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais