Cidadeverde.com

Floriano decide reformar mais escolas e retornar aulas presenciais em fevereiro

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Floriano emitiu, no dia do professor, uma nota oficial que confirma a volta das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, somente em fevereiro de 2022. As aulas seguirão remotas nos cerca de 2 meses que faltam até o fim do ano letivo.

Com a chegada de cerca de 3 milhões de reais para a Educação, a secretaria decidiu seguir com a reforma das escolas municipais de outubro a janeiro. “Já garantimos toda a estrutura e logística para professores e alunos, como equipamentos de proteção individual, merenda e transporte escolar, formação dos profissionais de educação, mas como já estamos praticamente no fim do ano letivo, seguiremos com a reforma das escolas, algumas já foram concluídas, e a aquisição de carteiras, ar condicionados e outros equipamentos necessários”, disse o secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira. Ele garante que todo o apoio necessário continuará sendo prestado aos alunos da rede municipal de ensino através dos plantões pedagógicos e com todo oacolhimento necessário por parte da nossa equipe pedagógica.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – RETORNO DAS AULAS 

A Secretaria Municipal de Educação de Floriano informa que o retorno das aulas presenciais da rede municipal de Educação será em fevereiro de 2022.

A decisão, junto ao Comitê Municipal Gestor de Resultados, em não retornar com as aulas presenciais em 18 de outubro de 2021, a 65 dias do término do ano letivo, foi tomada após análise das obras de reforma de 11 escolas municipais, algumas concluídas e outras ainda em andamento, pela dificuldade de insumos no mercado, durante o período de pandemia, dificuldade relatada pela empresa contratada para a execução dos serviços.

Além disso, com a recente chegada de novos recursos para Floriano, na ordem de R$ 3.000.000.00 (três milhões) de reais, será possível, no período de outubro a janeiro, garantir a reestruturação das demais escolas e fazer a aquisição de novos materiais, como carteiras e equipamentos de ar-condicionado, assegurando, cada vez mais, conforto e uma educação de qualidade para todos.

Por outro lado, o Município já garantiu todos os mecanismos para uma volta às aulas efetiva: equipamentos de proteção individual para as crianças e professores; transporte escolar; merenda escolar; o credenciamento de cuidadores e a formação de todos os profissionais da educação, em parceria com o SEBRAE. 

O calendário pedagógico será publicado nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Educação de Floriano lembra que as atividades escolares já desenvolvidas durante este período permanecem inalteradas até o fim do ano letivo (23 de dezembro), através de aulas remotas, distribuição de material e até lá, todo o apoio necessário continuará sendo prestado aos nossos alunos da rede municipal de ensino através dos plantões pedagógicos e com todo acolhimento necessário por parte da nossa equipe pedagógica.


Nylfrânyo Ferreira dos Santos
Secretário Municipal de Educação
Floriano - Piauí

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais