Cidadeverde.com

Floriano abre inscrições para concurso em alusão ao Dia da Consciência Negra

A Secretaria de Cultura lançou nesta semana, o edital N° 013 de 2021, do concurso intitulado "SER TÃO NEGRO 2021", ação do projeto de comemoração ao Dia da Consciência Negra, que tem como tema "Respeito Não Tem Cor, Tem Consciência". O evento será realizado no dia 19 de novembro, às 18h30, na Praça Sebastião Martins, Centro.

O objetivo do Concurso Municipal de Beleza "SER TÃO NEGRO 2021" é divulgar, sensibilizar e promover junto à comunidade, a beleza negra, buscando valorizar a cultura e estética afro-brasileira, enaltecer a autoestima, a diversidade étnica, o respeito e sobretudo,
valorizar o homem e a mulher negros enquanto ser social em sua plenitude de direitos e deveres, poderão participar, homens e mulheres negros florianenses.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para o público feminino e 15 para o masculino, podendo se inscrever qualquer homem e mulher negros residentes em Floriano, com idade entre em 16 e 30 anos.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura,
Esporte e Lazer, de forma gratuita, na Praça Viviane Antenório nº S/N - Conjunto Pedro Simplicio - bairro São Borja, no Município de Floriano - Pl,  entre 25 a 30 de outubro, de segunda a sexta nos horários de 7h30 às 13h30 por meio de preenchimento de: Ficha de Inscrição (Anexo I) e Autorização de Uso de Imagem e Voz (Anexo II). 

Os estudantes menores de 18 anos serão inscritos por mãe, pai ou responsável legal. As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada e dá direito ao candidato de participar de todas as oficinas que serão ofertadas, como cuidados e penteados de cabelos afro, confecção e utilização de vestimentas e adereços, danças, maquiagem e história.

O prêmio será no valor de R$1.100,00 (Mil e cem reais) e será entregue  juntamente com a faixa de mister e miss "SER TÃO NEGRO". Todos os candidatos devem participar de 50% das oficinas ofertadas, em caso de não participação será eliminado do concurso.

João Bandeira
Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais