Cidadeverde.com

Prefeitura de Floriano alerta sobre golpe do IPTU

A Prefeitura de Floriano emitiu, na noite desta terça-feira, 28, uma nota de alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado nos últimos dois dias em Floriano. A informação é de que pelo menos dois casos já foram registrados na delegacia. Pelo relato das vítimas, um homem de cor e olhos claros, com sotaque de outra região, chega em uma moto e se identifica, com o uso de crachá falso, como servidor da Prefeitura de Floriano há mais de dez anos e que está realizando um trabalho de cobrança do IPTU, com pagamento em dinheiro com desconto. 

As vítimas também dizem que o criminoso solicita dados pessoais e digitais do contribuinte. Uma delas percebeu que se tratava de um golpe e chegou a ser agredida pelo bandido.

A Prefeitura de Floriano lembra que não faz cobranças de IPTU de porta em porta. O boleto é entregue pelos Correios ou pode ser acessado pelo site do Município ou ainda diretamente na Central do Contribuinte.

A prefeitura lembra que, ao receber em sua porta alguém se identificando como funcionário do Município para o serviço de cobrança de IPTU, o morador deve chamar a polícia.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais