Cidadeverde.com

Tribunal do Júri condena a 13 anos de prisão acusado de matar adolescente em Floriano

Foto: Divulgação/TJ-PI

Joilton Borges de Morais, de 26 anos, foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, durante julgamento realizado no Tribunal do Júri, na terça-feira (15) em Floriano, pelo assassinato de José Antônio Leal da Silva Filho, de 15 anos, e tentativa de homicídio contra Nilson Maciel Rodrigues no ano de 2016.

A sessão foi realizada no Fórum “Ministro Aldir Passarinho”. Segundo o Ministério Público, no dia 3 de janeiro de 2016, por volta das 23h, Joilton Borges realizou disparos de arma de fogo contra José Antônio e Nilson Maciel no Conjunto Habitacional Gabriel Kalume, bairro Taboca.

José Antônio foi atingido com dois tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Nilson Maciel não foi atingido pelos disparos. Após o crime, o acusado fugiu e foi capturado em Teresina alguns meses depois. A motivação do crime seria uma desavença entre a vítima e o acusado.

No julgamento, os membros do júri foram favoráveis à condenação de Joilton Borges pela prática dos crimes de homicídio qualificado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pela tentativa de homicídio.

O juiz Francisco Gomes Costa Neto, aplicou uma pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

 

Bárbara Rodrigues

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais