Cidadeverde.com

Justiça condena duas pessoas a prisão por atentado contra delegado de Floriano

Foto: Divulgação/PC-PI


O Tribunal do Júri condenou a prisão, em regime fechado, duas pessoas acusadas de praticarem um atentado contra o delegado da cidade de Floriano, Danilo Barroso. Em 5 de abril de 2020, o delegado foi surpreendido com a dupla que disparou cerca de 12 tiros contra seu veículo.  

Os dois presos são apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificados como Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques.

Julgados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra autoridade de integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, como prevê o Código Penal, Gustavo Henrique foi condenado a 9 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, enquanto Pablo Gabriel recebeu uma pena de 7 anos e 11 meses.

O atentado aconteceu nas proximidades de um prédio residencial, localizado na região central do município de Floriano. Em uma moto, a dupla de faccionados surpreendeu o delegado com cerca de 12 disparos de arma de fogo quando este preparava-se para estacionar seu veículo. O alvo da ação seria outra pessoa, um suspeito de homicídio preso dias antes pela polícia na cidade.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade. A população esperava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido contra um delegado de Polícia do Piauí’, afirmou o promotor de Justiça João Malato Neto, representante do Ministério Público (MP-PI) durante o julgamento.

Breno Moreno (Com informações do MP-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais