Cidadeverde.com

Operação da ANTT apreende vans por transporte clandestino no Piauí

 

Uma operação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) já apreendeu duas vans no município de Floriano por transporte clandestino no primeiro dia de fiscalização.  

A operação teve início hoje (4) e vai até sexta-feira e conta com parcerias da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) e Polícia Rodoviária Federal. 

Fiscais de Brasília participam da operação que vai combater no estado o transporte ilegal, reforçar a segurança e dar orientações para os passageiros sobre o uso do cinto de segurança e as gratuidades.

Clemilson Resende, supervisor de fiscalização da ANTT, informou que outro foco da operação é o transporte de produtos perigosos que serão fiscalizados no Terminal de Petróleo. 

Fotos: Ascom/ANTT

A fiscalização acontecerá em Teresina, Picos e Floriano. 

Uma das vans que foi apreendida estava levando passageiros do Piauí para o Maranhão. Os passageiros foram levados para a Rodoviária de Floriano.

“Existem riscos de acidentes, já que falta manutenção nos veículos, já encontramos carros com pneu careca, extintor de incêndio vencido, veículo sem cinto, para brisa trincado  e motorista sem treinamento, que é obrigatório”, disse Clemilson Resende.

Os veículos são apreendidos e dependendo do crime podem ser multados de R$ 1.800 a R$ 7.800. 

A orientação da ANTT é que os passageiros comprem bilhetes nos terminais de passageiros para evitar transporte ilegal. 

A população também pode  denunciar irregularidades pelo telefone 166 ou pelo e-mail [email protected].

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais