Cidadeverde.com

Prefeito Antônio Reis abre a campanha 'Nosso bairro é Limpeza'

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta manhã, 2, a campanha "Nosso Bairro é Limpeza", que quer dar um novo aspecto aos bairros de Floriano através de uma ação integrada com as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Comunicação e Ouvidoria. A abertura foi realizada em frente a UBS Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho, cujos trabalhos foram iniciados, ao mesmo tempo, também nos bairros Tiberão e Centro.

A campanha “Nosso Bairro é Limpeza” será realizada nos moldes de um grande mutirão atuando em várias frentes. A de infraestrutura coordenará as equipes de capina, roço, limpeza e tapa-buracos. A de saúde terá os agentes de endemias visitando as casas, conversando com os moradores, levando orientações sobre o manejo com o lixo e os cuidados para prevenir criadouros do mosquito transmissor da dengue, zica e chicungunya. 

Os fiscais da secretaria de Meio Ambiente farão o papel educativo e de conscientização também nas escolas e farão o monitoramento de eventuais irregularidades relacionadas à limpeza e preservação das praças. Já a Ouvidoria terá o papel de registrar as demandas da população, levando a informação, reclamação, opinião ou sugestão feita no atendimento à pasta adequada para as devidas providências durante a campanha.

A Comunicação desenvolverá uma campanha educativa em massa, conscientizando as pessoas de seu importante papel na prevenção de doenças e na manutenção da cidade limpa e organizada, além de dar publicidade a todas as ações da campanha "Nosso bairro é limpeza".

Para o prefeito Antônio Reis, com o fim do período das chuvas, esse é o momento de todos - população e poder público - se darem as mãos na ação para devolver a Floriano o aspecto de organização e limpeza de outrora.

A campanha vai abranger os 56 bairros, entre eles 12 conjuntos habitacionais de Floriano, com uma área total de 7,1 km quadrados. "Queremos contar com a colaboração de toda a população, cada morador para juntos construirmos uma cidade digna para todos nós florianenses", disse Júlio César, secretário municipal de Infraestrutura.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais