Cidadeverde.com

Prefeito Antônio Reis participa de reunião com representantes do SINTE

Na manhã desta quinta-feira, 5, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, ladeado do Procurador municipal, Philippe Cronemberger, e da diretora de Educação municipal, Hortência, a convite do SINTE, participou no plenário da Câmara Municipal, de uma reunião que com professores e gestores da rede de ensino, demandas relacionadas à educação.

A reunião faz parte da 23ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, oportunidade em que o Sinte debateu sobre a estrutura educacional e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

O momento foi de diálogo, no qual professores e gestores puderam expressar seus anseios para os participantes. A presidente do Sinte regional,  professora Léa de Almeida, entregou um pedido de estudo e reformulação do PCCS dos trabalhadores da educação, que visa alterar as planilhas de vencimentos dos professores e dos cargos administrativos.

O prefeito Antônio Reis, se mostrou sensibilizado com o momento, agradeceu a atenção e convite da Professora Léa, e falou sobre a reestruturação das escolas e da importância da educação e valorização dos professores. 

"Vamos trabalhar para que  a educação melhore cada vez mais, e na medida do possível, tentar atender às reivindicações. A escola tem que ser atrativa e cada matrícula é importante para nós, disse o prefeito. Antônio Reis falou que em  2 anos e 8 meses, a gestão já reestruturou 52 salas de aulas e 14 salas de informática. "Nós já avançamos e buscaremos cada vez mais fazer uma cidade que todos desejamos, progressista e protagonista", concluiu

 Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais