Cidadeverde.com

SEMAN dá continuidade às ações da Campanha ‘Nosso Bairro é Limpeza’

Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, deu continuidade às ações da campanha "Nosso Bairro é Limpeza", com uma atividade lúdica diferente voltada aos alunos da educação infantil, da Escola Municipal Antônio Waquim.

Durante boa parte da manhã, a equipe do departamento de educação ambiental promoveu para os alunos a contação de uma história com a utilização de plaquinhas para facilitar o entendimento das crianças. A história é de uma menina, a Mariazinha, que depois de ser picada pelo mosquito da dengue, ficou doente. Mas que, depois de curada, fez a família e os vizinhos  adotarem cuidados diários de limpeza para evitar a reprodução do mosquito transmissor.

A contação de história foi o meio didático usado pela equipe ambiental para ensinar as crianças como elas podem contribuir com o combate e prevenção a mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chicungunya, bem como preservar o meio ambiente. Eles também foram orientados  sobre a forma correta de descartar o lixo. 

Os alunos também aprenderam a reconhecer o mosquito da dengue por meio de amostras do inseto, levados pela equipe em tubos de ensaio, e por um boneco do Aedes Aegypti.

 "Essa atividade faz parte de diversas ações que temos programadas, seguindo o nosso cronograma de educação ambiental do Projeto Nosso Bairro é Limpeza," disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais