Cidadeverde.com

Casal é preso com carga de cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões

Foto: PRF 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta segunda-feira (23) um casal que transportava 20,9 kg de pasta base de cocaína no compartimento oculto de um veículo. As prisões foram efetuadas durante uma abordagem na BR 343, no município de Floriano, distante 240 km de Teresina. 

A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões. 

De acordo com a PRF, o homem, de 22 anos, e a mulher, de 23 anos, estavam em um veículo que saiu de Cuiabá, em Mato Grosso, e tinha como destino a cidade de Teresina. 

"Durante a abordagem a equipe percebeu histórias inconsistentes entre ambos, gerando suspeita, diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 21 tabletes de pasta base de cocaína, escondidas em um compartimento oculto no veículo, totalizando 20,9 Kg da droga", informou a PRF. 

Diante dos fatos, a droga, o casal e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. Eles responderão pelo crime de Tráfico de Drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.

 

Natanael Souza
[email protected]