Cidadeverde.com

SAMU de Floriano participa da Semana de Prevenção de Acidentes

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Floriano participou nesta segunda-feira (06), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes promovida pela empresa Unibras. A SIPAT tem como objetivo conscientizar os empregados sobre a saúde, segurança do trabalho e prevenção de acidentes e é voltada para funcionários, envolvendo, também, diretores e gerentes.

O corpo técnico do SAMU realizou palestra abordando os Primeiros Socorros. “Essas são medidas iniciais e imediatas dedicadas à vítima, fora do ambiente hospitalar, que podem ser executadas por qualquer pessoa, desde que esteja treinada, a fim de garantir a vida do indivíduo em situação de risco”, explicou Alane Santos Nunes, Coordenadora do SAMU de Floriano. 

“Quando você se depara com alguém que acaba de ser vítima de algum acidente ou mal súbito, é preciso manter a calma. Se você não tem conhecimento de técnicas de primeiros socorros, sua ajuda pode causar mais problemas ao acidentado do que benefícios. Sendo assim, o recomendado é que acione serviços médicos especializados, isole o local do acidente e aguarde a chegada do socorro médico”, explica João Felipe Bento, Coordenador de Enfermagem. 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes é um evento obrigatório que deve ser realizado anualmente. É organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em conjunto com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), onde houver. A SIPAT é uma atividade prevista na legislação brasileira, especificamente na norma regulamentadora NR-5 e na portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais