Cidadeverde.com

SEMAN participa da culminância do projeto 'Lixo : O problema é meu'

A secretária municipal de Meio Ambiente, Haila Oka, e equipe de educação ambiental da secretaria e vereador e presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina, participaram, nesta sexta-feira (12), da culminância do projeto "Lixo : o problema é meu", desenvolvido por alunos do CETI Bucar Neto. 

O projeto foi coordenado pela professora Deylange Oliveira, e teve o objetivo de compreender e avaliar as questões relativas ao lixo no município de Floriano. 

O projeto  aborda o ponto de vista ético do trato com o lixo; busca despertar as pessoas a exercerem sua cidadania com responsabilidade, integridade e respeito, articulando, integrando e sistematizando o conhecimento científico no enfrentamento de situações-problema, propondo alternativas de soluções para reduzir a produção de lixo, de reaproveitá-lo e de acondicioná-lo de maneira eficiente. 

"É um projeto inovador.  Parabenizo a direção da escola e os professores que estiveram rotineiramente ligados à ele para que fosse bem desenvolvido  pelos alunos, formando multiplicadores de conhecimento", disse  Haila Oka.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais