Cidadeverde.com

Floriano vai construir nova ponte na zona rural do município

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu, nesta terça-feira, 23, a construção de um desvio na ponte que dá acesso à comunidade Saco e outras localidades da região. A ponte, que é de madeira e tem mais de 20 anos, possui problemas na estrutura, detectados após um estudo técnico feito por engenheiros da prefeitura de Floriano, que constataram riscos de acidentes e, por isso, foi interditada. 

A orientação da prefeitura é que o escoamento da produção e tráfego de carros pesados sejam feitos pelo desvio.
“Providenciamos este desvio para não prejudicar os agricultores que, dia a dia, precisam transportar o que produzem para comercialização fora da localidade”, explicou o secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira. Segundo ele, a secretaria também já providenciou a sinalização no local, com afixação de placa indicativa,  advertindo os motoristas a usarem o desvio.

O secretário informou ainda que, ao tomar conhecimento do problema, o prefeito Antônio Reis solicitou a elaboração de um projeto para a construção de uma nova ponte, mas com estrutura de concreto armado. “Nós já pedimos urgência na elaboração desse projeto para que possamos providenciar o processo licitatório e iniciar a construção o mais breve possível”, concluiu o secretário.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais