Cidadeverde.com

Floriano incentiva a prevenção à queimadas na zona rural

A Prefeitura de Floriano,  através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, intensificou as ações de combate e prevenção às queimadas e incêndios em Floriano, com a campanha “Juntos contra o fogo”. E na manhã desta quinta-feira (25), realizou uma ação educativa no Assentamento Santo Antônio, em parceria com a Brigada PREVFOGO IBAMA.

A equipe de educação ambiental realizou uma abordagem de porta em porta, na casa dos proprietários de terras rurais, levando informações sobre a necessidade de evitar o uso do fogo  para limpeza de terreno, no período mais quente e seco de estiagem, para minimizar os riscos de incêndios. Entre  as recomendações, foram feitos alertas sobre os danos à saúde e ao meio ambiente que podem decorrer das queimadas.

"Com a chegada do período mais quente do ano, quando os focos de incêndio aumentam, técnicos do Departamento de Educação Ambiental reforçaram e ampliaram as atividades educacionais de sensibilização nas escolas, nos bairros com maiores índices de queimadas e zona rural da cidade", explicou a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Haila Oka.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais