Cidadeverde.com

Seman realiza ação de fiscalização do descarte irregular de lixo

Na manhã desta sexta-feira (26), em virtude do descarte irregular de lixo no cruzamento da rua Elias Oka e Fernando Marques, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), promoveu uma ação de fiscalização educativa com os moradores e donos de escritórios no entorno dessa área, buscando sensibilizar a comunidade sobre o problema ambiental existente no local. 

Apesar de a coleta doméstica ser um serviço eficiente em Floriano, o lixo doméstico e outros resíduos têm sido descartados, indiscriminadamente, em qualquer horário e de forma corriqueira no local, desrespeitando o serviço da coleta domiciliar. Para se ter uma ideia, no local onde a equipe de educação ambiental fiscalizou existe uma placa educativa orientando quanto ao descarte correto do lixo e a importância de aguardar o caminhão da coleta, que é ignorada pelos moradores do entorno. 

Técnicos de educação ambiental e fiscalização, acompanhados da equipe da Ouvidoria, esclareceram a população sobre a necessidade da colaboração de todos para romper com essa prática inadequada, para que não traga prejuízos à natureza nem à saúde dos demais moradores, reforçando a necessidade de cuidar da cidade e do local onde vivemos,  questões que passam pela educação e saúde de todos.

Ainda durante a ação de conscientização, os moradores receberam informações sobre como armazenar corretamente os resíduos e acondicioná-los em local adequado, e os horários e dias em que a coleta passa recolhendo os detritos. 

Os técnicos da Ouvidoria também forneceram orientações quanto ao aplicativo COLAB, e explicando aos moradores como fazer denúncias através do “Sujão Aqui Não”, disponível no aplicativo.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais