Cidadeverde.com

Secretários de Saúde avaliam primeiros meses de telemedicina

Contemplada pelo Projeto TeleNordeste, a região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí, que inclui Floriano e outros 27 municípios, já iniciou, em algumas cidades, a operacionalização da telemedicina. Um dos municípios que já ofertam o serviço é Floriano. A Unidade Básica de Saúde Viana de Carvalho, referência na Planificação, é pioneira do projeto que vem sendo desenvolvido por profissionais de saúde do Hospital Beneficência Portuguesa, localizado em São Paulo.

A finalidade principal do projeto é disponibilizar serviços de telemedicina para as UBS, priorizando aquelas nas quais são observadas baixa oferta de serviços especializados para atendimento a pacientes com condições crônicas e vazios assistenciais da Atenção Especializada.

A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), Ministério da Saúde (MS), Secretaria Estadual de Saúde ( SESAPI) e os Hospitais Beneficência Portuguesa.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais