Cidadeverde.com

Comitê de Enfrentamento a Violência LGBTQIA+ é apresentado à população

Durante uma ação realizada, pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), na praça da Bandeira, foi apresentada à população o ‘Comitê de Enfrentamento a Violência LGBTQIA+’.

O Comitê é uma parceria entre os Governos do Estado e do Município, com o objetivo de prevenir, enfrentar e reduzir as diversas formas de violência praticadas contra a população LGBTQIA+. É formado por uma equipe multidisciplinar, com profissionais advogados, psicólogos e assistente social, para que funcione como um suporte no auxílio a este público.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, o Comitê deve propor medidas que visem a orientação e a adoção de providências funcionando como um apoio no acompanhamento dos casos de violência contra a população LGBT, além de incentivar a criação da disciplina de enfrentamento à violência contra esse grupo.

A iniciativa vem sendo difundida em todo o território nacional e busca estimular o diálogo e a negociação entre a sociedade civil e os órgãos públicos da União, dos estados e do Distrito Federal, em busca de soluções para a prevenção, a redução e o enfrentamento da violência contra a população LGBT.

Em Floriano, o Comitê vai acompanhar os casos de violência praticada contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, em articulação com os órgãos do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Poder Executivo, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Também facilitará o acesso aos órgãos públicos por meio de informações, certidões, cópias de documentos ou volumes de autos relacionados com investigações em curso.

Durante a ação foram oferecidos serviços de saúde e de assistência social e realizado sorteio de brindes.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais