Cidadeverde.com

SEMED lançará revisão para alunos que farão o SAEPI, IFPI e CTF

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, vai reforçar o aprendizado de alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e, para isso, lançará no próximo dia 8 de outubro o projeto “Pré-Flo”, que visa promover ações e atividades de preparação para os alunos da rede municipal que farão a prova SAEPI e/ou o exame classificatório para ingresso no ensino de nível médio/técnico do IFPI e do CTF.

O “Pré-Flo” é um projeto de revisão dos conteúdos das disciplinas de português e matemática, com duração de 2 meses, voltado aos alunos do 2º, 5º e 9º anos, com aulas ministradas pelos próprios professores da rede municipal de educação, em ritmo de cursinho preparatório e com a realização de simulados. 

Para os alunos do 2º e 5º anos, as aulas de revisão serão ministradas na própria escola, nos dias 08 e 22 de outubro. Já para os 355 alunos do 9º ano serão realizados quatro aulões, no auditório do CEEP, assim definidos: dois ainda em outubro, nos dias 08 e 22, preparando-os para a prova SAEPI; e os outros dois, nas datas 26/11 e 10/12, cuja proposta é preparar os alunos e proporcionar a eles chances mais igualitárias de acesso às vagas ofertadas no classificatório do IFPI e do CTF.

O que é SAEPI

A sigla “SAEPI” significa Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí. Trata-se de uma prova instituída recentemente pelo Governo do Estado como ferramenta para avaliar o nível de ensino aprendizagem dos alunos nos anos iniciais (2º e 5º anos) e ano final (9º ano). Em 2022 será o primeiro ano de realização da prova, prevista para ser aplicada em todos os municípios do Piauí em 28 de outubro.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais