Cidadeverde.com

Floriano: Infraestrutura trabalha na ampliação da iluminação pública

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem investido na melhoria da iluminação pública em alguns pontos estratégicos da cidade. 

Um exemplo, é o trecho da rodovia PI 140, que compreende as imediações da Cidade Cenográfica até o Conjunto Antônio Guilherme, onde foi implantada a rede de baixa tensão e onze luminárias com lâmpadas de sódio 400 Watts. Segundo o secretário da pasta, Júlio César, a melhoria da iluminação naquele trecho foi garantida por meio de recursos próprios do município, orçado em cerca de R$ 13 mil, repondo a iluminação e melhorando a luminosidade na área e levando segurança à população. 

Outros trechos da cidade também receberam reposição da iluminação pública, como é o caso da Avenida Fauzer Bucar, que, através da intermediação da Prefeitura de Floriano junto a Codevasf e a empresa Hidros, foi executada a implantação de setenta luminárias de led de 150 Watts, com alimentação de energia elétrica da empresa Equatorial.

 Nesta última semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, também deram início aos projetos de expansão da iluminação pública em trechos da Avenida Petrônio Portela, nas proximidades do CRAS, no bairro Taboca, com a implantação de sete postes, rede elétrica e sete luminárias. A rua São José também está sendo beneficada, no trecho que compreende a entrada do Colégio Industrial até a Avenida Frei Antônio Cúrcio, com a implantação de quatro postes, rede elétrica e quatro luminárias.

 Além disso, outros pontos também estão recebendo investimentos, a exemplo da rua Francisca de Sousa Lima, na entrada do Residencial Alto da Cruz, com a implantação de três postes, rede elétrica e três luminárias; na rua João Lima Cunha, em frente a Caixa Dágua, com a implantação de três postes, rede elétrica e três luminárias; e na rua João Chico, com sete postes, rede elétrica e novas luminárias. De acordoncom Júlio, o investimento da Prefeitura de Floriano é de cerca de 125 mil reais na ampliação da rede elétrica de Floriano. "Estamos trabalhando para levar pontos de iluminação em trechos onde não existia a possibilidade de iluminação pública. 

É um trabalho que melhora as condições de trafegabilidade da cidade, ao tempo que contribui para uma maior segurança da população", afirmou Júlio César, secretário de Infraestrutura.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais