Cidadeverde.com

Dia D 'Novembro Azul' será dia 17 com horário estendido nas UBS´s

Em reunião mensal com as enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família, a secretária municipal de Saúde, Caroline Reis, conduziu o encontro em que foram discutidas as ações e planejamento da pasta para os meses de novembro e dezembro. Uma das pautas discutidas diz respeito ao Novembro Azul, campanha que durante todo este mês, promove a conscientização e prevenção ao câncer de próstata e incentivo à saúde do homem. “Estamos organizando diversas ações, inclusive um Dia D em que as Unidades de Saúde estarão abertas para a marcação de exame PSA, em horário estendido. É uma maneira que encontramos de chegar ao homem florianense que no horário convencional estaria trabalhando”, explicou Caroline Reis. 

No dia 17 de novembro, será realizada uma capacitação sobre Hanseníase com foco nos profissionais de enfermagem e medicina da Atenção Primária. Outro ponto colocado para orientação foi o registro correto no sistema da Caderneta de Vacina. “Esse registro é muito importante. Garante que nossas crianças estão vacinadas na idade certa e o Ministério da Saúde nos cobra”, explicou a gestora. 

Caroline Reis chamou a atenção para o Programa Saúde na Escola, que é feito em parceria com a Secretaria de Educação do Município. “Temos que estar atentos ao calendário das escolas e em contato com a coordenação pedagógica. O PSE é uma ferramenta de educação em saúde que colabora diretamente com temas comuns no nosso cotidiano como o combate à dengue e outros”, concluiu.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais