Cidadeverde.com

Tiroteio em show de Xand Avião e Nattanzinho deixa uma pessoa morta e 9 feridos no Piauí

 

 

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas durante um tiroteio na madrugada deste sábado (12), no Comércio Esporte Clube, no Centro de Floriano (a 244 km de Teresina), onde ocorriam os shows dos cantores de forró Xand Avião e Nattanzinho.

Vídeos que circulam na rede social mostram o desespero, correria do público no clube onde iria ocorrer apresentação de Nattanzinho. O tiroteio ocorreu após Xand Avião encerrar o show, quando o cantor Nattan iria entrar no palco. Em um vídeo, o cantor Nattanzinho e parte da banda são vistos  deitados no chão do camarim e se houve dois tiros.

Segundo informações do tenente-coronel Inaldo Barros, comandante da Polícia Militar de Floriano, a guarnição foi acionada por volta das 2h da madrugada e o chegar ao local encontrou a vítima fatal.

“Chegamos lá, isolamos a área e tentamos acalmar as pessoas, havia correria e pânico. Os tiros ocorreram no front próximo aos bares dentro do clube. Com o rapaz que morreu encontramos uma pistola e muitas notas de R$ 100”, disse o comandante.

O comandante acrescentou que ainda não se sabe quem teria iniciado os disparos e quem teria atirado contra o homem. Testemunhas relataram que os tiros teriam começado na parte do bar do evento. A Polícia Civil investiga o caso.

Com a vítima fatal, a PM informou também que foi encontrada uma arma. Já os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes. 

Segundo a Polícia Militar, o rapaz que morreu foi identificado como Wellington Lira, 30 anos.

“O rapaz que morreu é suspeito de um homicídio e chegou a ser  preso também por tráfico de drogas”, informou o tenente-coronel Inaldo Barros.

A Polícia Civil informou que há indícios de acerto de contas de grupos rivais. 

No show estavam cerca de 3 mil pessoas. 

A delegada Anna Lívia, preside o inquérito que investiga a morte de Wellington Lira e a tentativa de homicídio contra as nove pessoas. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, durante o tiroteio as vítimas foram feridas no pescoço, fígado, braço, pernas e não correm risco de morte. 

Foto reprodução vídeo

O Hospital Tibério Nunes disse ao Cidadeverde.com que todas as vítimas são homens com idades entre 15 a 40 anos.

Das nove vítimas, uma já recebeu alta, outros sete seguem internados e uma pessoa aguarda avaliação ortopédica. O hospital acrescentou que todos estão bem e não correm risco de morte. Outras diversas pessoas que também estavam no show deram entrada na unidade de saúde com crises de pânico e ansiedade. 

Nas redes sociais, o cantor Nattanzinho informou que o tiroteio ocorreu antes dele entrar no palco e que conseguiu sair do local em segurança.

“Graças a Deus, já está tudo bem, já estou no hotel, conseguir sair de lá, foi um cara que sacou uma arma, não sei o que aconteceu. Ouvi muitos tiros, loucura, o Xand iria tocar e eu seria o próximo. Estou com meu coração apertado, não sei o que pode ter acontecido”, falou o cantor. 

Confira nota do Hospital Regional Tibério Nunes:

 

 

Rebeca Lima e Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais