Cidadeverde.com

Meio Ambiente abre Semana de Prevenção à Poluição Visual

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Seman), iniciou nesta segunda-feira (21), a primeira Campanha de Combate e Prevenção à Poluição Visual em Floriano. A campanha é essencialmente educativa, mas, também repressiva, com uma programação que durará toda a semana levando conscientização às pessoas e um dia dedicado a fiscalizações.

A abertura da programação foi marcada por uma palestra de capacitação que abordou a legislação municipal relacionada à Poluição Visual. Participaram servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Finanças. 

O objetivo da Semana e da Campanha é realizar ações de educação e fiscalizações ambientais, no intuito de sensibilizar as pessoas sobre o desconforto que a poluição visual provoca não só aos olhos de quem vê, mas também à estética da cidade que fica tomada por cartazes, propagandas, outdoors, entre outros, alguns deles, inclusive, colocados de maneira irregular.

Na programação também serão realizadas ações relacionadas às autorizações de elementos visuais dentro do município, que caracterizam uma das principais causas de poluição visual. Para dar um panorama da poluição visual no Município, a Seman, em parceria com a Secretaria de Comunicação, encerrará a Semana com uma mostra fotográfica sobre poluição visual na praça Dr. Sebastião Martins, quando também haverá distribuição de mudas de árvores.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais