Cidadeverde.com

Criminosos encapuzados invadem residência e matam cigano; dois ficam feridos em Floriano

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O cigano André Feitosa da Silva, mais conhecido como “Leque Cigano”, de 38 anos, foi assassinado a tiros na tarde de domingo (27) após ter a residência invadida por cerca de oito homens encapuzados e armados no bairro Bom Lugar, no município de Floriano, a 246 km de Teresina. A irmã e o primo dele também foram baleados.

A Polícia Civil informou que cerca de oito homens armados e encapuzados foram até a residência de André Feitosa em um carro e duas motocicletas.

Eles invadiram a residência e houve uma troca de tiros. Segundo a Polícia Civil foram encontradas cerca de 40 cápsulas de arma de fogo no local. André Feitosa foi atingido com tiros nas costas, ombros e queixo.

A irmã dele que estava no local foi atingida na perna, foi socorrida e encaminhada para o hospital, onde passou por uma cirurgia e passa bem.

Na residência ainda estava um primo de André, que foi baleado e fugiu após os disparos, mas até o momento não foi localizado e ainda não compareceu na delegacia.

Segundo a Polícia, André Feitosa era conhecido no município por trabalhar com agiotagem, emprestando dinheiro. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2021 no Maranhão.

“As investigações iniciais apontam ter sido um acerto de conta, porém a equipe está trabalhando para elucidar o fato e identificar os autores”, informou a delegada Emylle Kaynar.


Bárbara Rodrigues
[email protected]