Cidadeverde.com

Educação realiza projeto de reforço de português e matemática

Na manhã do sábado (26), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o penúltimo aulão do Pré-Flo 2022, no auditório do CEEP. O projeto tem por objetivo reforçar o aprendizado de alunos dos anos iniciais e final, do Ensino Fundamental, com aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática. Neste sábado, o público-alvo foram os alunos do 9º ano.

A ação faz parte do Programa Pacto pela Aprendizagem, lançado no mês de julho, quando ocorreu a aula inaugural do projeto Pré-Flo. O projeto tem preparado alunos para provas importantes, a exemplo da prova SAEPI, que foi aplicada no último dia 28 de outubro, onde os alunos de 2º, 5º e 9º anos participaram de aulões.

A abertura do aulão desde sábado, foi prestigiada pelo secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, pelas diretoras de ensino Hortência Vaz e Solange Barros e equipe de professores. Durante toda a manhã, os alunos tiveram aulas de revisão de português e matemática, com a resolução de exercícios práticos.

A previsão é que o último aulão seja realizado no próximo dia 10 de dezembro. De acordo com o secretário Nylfranyo Ferreira, os alunos do 9º ano estão sendo preparados para os testes seletivos do IFPI e do CTF. “Estamos reforçando o aprendizado dos nossos alunos para que eles tenham chances de concorrer igualmente as vagas ofertaras pelos institutos”, disse Nylfranyo.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais