Cidadeverde.com

Floriano ganha novo espaço público de lazer no Planalto Sambaíba

A partir desta segunda-feira (16), a comunidade do bairro Planalto Sambaíba e imediações já pode contar uma nova opção de lazer em um espaço público novinho. É que foi inaugurada pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a mais nova praça da cidade, a Praça do Planalto Sambaíba, localizada em frente à Escola Municipal Padre Pedro Barroso, que também foi completamente reformada e devolvida à população na mesma data.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Antônio Reis, acompanhado da primeira dama, Carmélia Reis, vereadores, secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, de Educação, Nylfranyo Ferreira, de Governo, Marcony Alisson, demais secretários, servidores públicos, alunos da escola, familiares do Padre Pedro Barroso, que dá nome à escola e comunidade. Em seu discurso, o prefeito Antônio Reis falou que 2022 foi um ano de boas conquistas para Floriano e que 2023 começou bem com a entrega de obras importantes, e muitas outras previstas para os próximos dias e no decorrer do ano. 

A praça do bairro Planalto Sambaíba foi construída do zero, em uma área total de 1.045,60 metros quadrados. A obra durou 46 dias e iniciou pelo nivelamento do terreno. Com estrutura moderna, o pavimento de 726,61 metros quadrados foi construído com tijolinho do tipo intertravado e a área do parquinho, medindo 121,77 metros quadrados, foi feito com piso granilite de alta resistência, além do estacionamento com área de 102,53 metros quadrados com pavimento em paralelepípedo.

Em toda a extensão da praça foi implantado piso podotátil, com colocação de rampas para dar acessibilidade. A estrutura conta com 13 postes e 27 luminárias, todas de led, mais econômicas, modernas e de maior eficiência de luminosidade. Na praça também foi implantado um parquinho infantil com escorregador, balanço, gangorra, gira-gira, amarelinha, um bicicletário com 10 vagas, 2 Lixeiras de coleta seletiva e 14 bancos de madeira com encosto. No estacionamento foram plantadas 4 mudas de árvores e arbustos ao redor da praça.

O investimento para a construção da praça foi de R$ 220.910,42 e englobou também a reforma da entrada da escola com a construção de uma rampa de acessibilidade com sinalização adequada e guarda-copo com corrimão. “É um orgulho para nós entregarmos essa praça, construída do zero. Aos poucos, estamos modernizando as praças de Floriano, deixando no mesmo padrão da praça da Bandeira”, disse o secretário de Infraestrutura Júlio César Ferreira.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais