Cidadeverde.com

Educação recebe evento ‘Caravana UNDIME em Ação em Floriano’

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, sediou o evento Caravana da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). Participaram da solenidade, no auditório da Semed, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; o vereador, Dessim Almeida, representando a Câmara Municipal; a presidente da Undime-PI, Erica Grazielle, o vice-presidente da Undime-CE, Aurélio Marques; o representante da Undime de Teresina, Hans Kelsen; além de representantes dos municípios de Guadalupe, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Marcos Parente, demais autoridades, e gestores de Floriano.

 A “Caravana UNDIME em Ação” é um evento itinerante que leva temas importantes para debate nos municípios. Em Floriano, foram discutidas as temáticas: “Financiamento da Educação: Novo Fundeb e as Estimativas para 2023 e o ICMS Educação”; “A importância da atuação do Gestor no processo de ensino-aprendizagem”; e, Educação integral e recomposição da aprendizagem e o currículo”. Também foram realizadas duas oficinas para os gestores de escolas sobre gestão de aprendizagem em Língua Portuguesa e em Matemática.

Durante a solenidade, a aluna da Escola Municipal José Francisco Dutra, Sofia Pessoa, encantou a todos com uma apresentação de saxofone. “Essa apresentação mostra como a educação influência na formação do ser humano, e é um importante instrumento transformador do cidadão. As artes e cultura presentes nas escolas, proporcionam outra visão de mundo, e contribuem para a construção da educação integral que buscamos”, disse Erica Grazielle, presidente da Undime Piauí.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, a presença da Caravana Undime nos municípios, é uma oportunidade que gera união em torno da educação. “Nesse momento formamos de fato esse regime de colaboração que faz a diferença na educação de crianças e adolescentes, visando o pleno desenvolvimento, e garantindo a assistência necessária para o crescimento dos alunos enquanto seres humanos”, disse Nylfranyo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais