Cidadeverde.com

Prefeitura recupera pontilhão e libera tráfego na rua Padre Uchoa

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu a reconstrução do pontilhão localizado na Rua Padre Uchoa, próximo à Avenida Dirceu Arcoverde. Por causa das chuvas intensas neste mês de março, o pontilhão não suportou a força da água do riacho e se rompeu, fazendo ceder parte da via que recebe grande tráfego de veículos.
 
Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretaria de Infraestrutura tomou providências para evitar acidentes no trecho, fazendo a sinalização e interdição da via para iniciar a reconstrução do pontilhão.

Após avaliação da engenharia, foi necessária a demolição do asfalto e do calçamento para a retirada da estrutura da galeria que cedeu. No local foram implantados 4 metros de manilhas novas medindo um metro de diâmetro, reconstruído o muro de arrimo, a laje, colocado aterro, compactado, reconstruído o calçamento e implantado novo meio fio.

O processo de contratação da empresa foi realizado através de dispensa eletrônica, de menor preço global, que após a fase de lance, venceu a empresa que ofertou o valor final de R$ 40.200,00. “Apesar dos ritos burocráticos da Lei de Licitações, conseguimos superar todas essas fases para então autorizar o início dessa obra e a sua finalização em tempo recorde, pois a Rua Padre Uchoa recebe grande fluxo de veículos e tráfego de pessoas. Por este motivo, o prefeito orientou que o pontilhão fosse recuperado o mais breve possível para evitar mais transtornos”, explicou Júlio César Ferreira, secretário de Infraestrutura.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais