Cidadeverde.com

Prefeitura de Floriano promoverá Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, realizará de 05 a 08 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2023, que este ano terá como tema “Meio Ambiente e Cidadania”. A programação do evento ocorrerá em parceria com Secretaria de Educação de Floriano. 
 
A abertura da Semana de Meio Ambiente será no dia 05 de junho, às 9h, no auditório da sede da Secretaria de Educação e contará com o lançamento do projeto “Eco Consciente”. 
 
De acordo com a secretária, Haila Oka, o propósito do projeto é motivar os alunos do município a desenvolverem propostas e promover ações coletivas para a economia de energia elétrica na escola e em casa. “O foco do projeto é reduzir o desperdício de energia e promover uma economia sustentável”, disse Haila. 
 
No dia 06 de junho, das 8h às 9h, acontecerá a primeira coleta de materiais recicláveis dos projetos “Escola Seletiva” e “Óleo Coletar 2023”. Já no dia 07 de junho, a programação será voltada aos pequenos estudantes, das 8h às 12h, com uma manhã recreativa de “Conscientização Ambiental”, na creche Solimar Alencar, no bairro Sambaíba Nova. 
 
A Semana do Meio Ambiente 2023 encerrará no dia 08 de junho, com a divulgação de publicação educativa nas redes sociais da Prefeitura de Floriano, com dicas para um futuro sustentável. “Nesses quatro dias estaremos fomentando uma reflexão e incentivando a conscientização dos nossos jovens para um futuro com mais responsabilidade ambiental”, finalizou.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais