Cidadeverde.com

Hospital de Floriano suspende visitação a pacientes após aumento de casos de Covid-19

Foto: Ascom/Sesapi 

Por Rebeca Lima 

O Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no município de Floriano (a 244 km de Teresina), suspendeu a visitação a pacientes hospitalizados devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado.

A medida, tomada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitarlar (CCIH) junto com as direções técnica, clínica e geral do hospital, visa reduzir a transmissão intra-hospitalar do vírus e foi anunciada nesta quinta-feira (28). 

Além disso, outras orientações foram definidas pela unidade de saúde, como o uso em tempo integral de máscara por funcionários, acompanhantes e pacientes; a permanência de apenas um acompanhante para pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos ou que necessitem de ajuda; atualização da carteira de vacinação com as vacinas contra a Covid; e a proibição de consumo de alimentos por funcionários e acompanhantes nos corredores do hospital, onde deverão ser consumidos em locais apropriados.

Veja todas as medidas abaixo:

 

Casos aumentam 132% em Teresina

O painel situacional da Covid-19 em Teresina registrou um aumento de 132% no número de casos confirmados na 51ª semana epidemiológica, entre os dias 17 e 23 de dezembro. A positividade dos casos subiu de 5% para 27% nessa semana, de 88 para 204 pessoas positivadas na última semana.

Os dados mostram que 33 pessoas estão internadas na rede de saúde pública ou particular da capital com Covid ou por causa da doença, até às 18h desta terça-feira (26). E que a demanda pelos testes, tanto do RT-PCR quanto do teste rápido de antígeno, aumentaram mais de 60% e 88%, respectivamente.

COE orienta uso de máscaras e vacinação

Integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE), em reunião na manhã desta terça-feira (19), recomendaram o uso de máscaras para idosos, pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa) e gestantes, devido ao aumento de casos da Covid no estado.

Este mês, três pessoas morreram com suspeitas de Covid. A Secretaria Estadual de Saúde investiga os casos.

Para evitar o aumento de casos, o COE recomendou que a população procure os postos de saúde para iniciar ou completar o esquema vacinal contra a doença.

Se você tomou as quatro doses de vacina contra a Covid ou somente uma, a recomendação é vacinar com a bivalente da Covid, que previne nos casos graves. Além disso, o Comitê orienta a manutenção dos protocolos de etiqueta respiratória, que evitam a propagação do vírus.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais