Cidadeverde.com

Homem cola foto em RG de idoso falecido para enganar o Detran e é preso

Foto: divulgação PRF-PI

Por Graciane Araújo

Um homem- que não teve a identidade confirmada- foi flagrado com a própria foto colada em um RG de um idoso já falecido. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230, em Floriano, no interior do estado. Mais duas pessoas que estavam no veículo também foram presas. 

"Um dos passageiros portava um documento falso, visto que as informações presentes na identidade pertenciam a um homem de 89 anos já falecido. Questionado sobre as inconsistências, o passageiro admitiu ter inserido sua foto no documento [...] ele disse que a intenção, por trás da falsificação dos documentos, era facilitar a transferência de propriedade de um veículo no 2º Ofício de Notas, Protestos, Escrituras, Procurações e Registro de Títulos e Documentos", informou a PRF-PI.

Uma mulher de 46 anos- que estava como ocupante do veículo- também revelou o uso de documentação falsa. "Ela disse que receberia R$ 200 do condutor para a transferência de um veículo no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI)", destacou a PRF. 

Os agentes rodoviários federais descobriram ainda que o veículo havia sido apreendido, anteriormente, com drogas. O destino do trio era Teresina-Floriano, ambos no Piauí. 

"No interior do veículo, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, incluindo um RG pertencente a uma pessoa falecida. O condutor, por sua vez, admitiu possuir antecedentes criminais, sendo investigado por envolvimento em casos de estelionato", informou a PRF. 

O trio foi encaminhado para a Delegacia Regional de Floriano e devem responder, em princípio, por uso de documentação falsa e associação criminosa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais