Cidadeverde.com

Carga com 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares sem nota fiscal é apreendida em Floriano

Foto: Ascom/PRF 

Uma carga com 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares, sem nota fiscal, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (29), na BR-230, em Floriano. As mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus que vinha de São Paulo com destino a Piripiri, e segundo a PRF, seriam entregues a duas pessoas.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor do ônibus, um homem de 41 anos, foi questionado sobre a possível presença de encomendas e confirmou a existência das mercadorias.

Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram uma mala contendo 120 cigarros eletrônicos, configurando, em princípio, o crime de contrabando.

Segundo o motorista, os cigarros eletrônicos pertenciam a um homem residente em Piripiri que não estava presente no ônibus. Em seguida, em uma segunda mala, foram encontradas 424 telas de celular de diversas marcas, originárias da China, avaliadas em R$ 42.400 mil. O motorista relatou que os produtos pertenciam a uma mulher que não estava no ônibus e também residia em Piripiri.

Quando foi solicitada a nota fiscal da mercadoria estrangeira, o condutor não apresentou o documento. Diante da situação, foram constatados os crimes de descaminho e contrabando.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal para as devidas providências.

 

Da Redação (Com informações da PRF)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais