Cidadeverde.com

Prefeitura de Floriano elege ‘Rei e Rainha do Carnaval 2024’

Neste domingo (28), em uma grande festa carnavalesca realizada no Floriano Clube, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu a abertura do Carnaval “É Pra Ser Feliz”, da Princesa do Sul, com a escolha do ‘Rei e Rainha do Carnaval 2024’.

A tradicional escolha do casal de majestades teve início às 18h, com a participação de diversas personalidades carnavalescas. A fanfarra da Escola de Samba “Mocidade” abriu alas para o concurso do Rei e Rainha do Carnaval, cantando marchinhas tradicionais da Folia de Momo, seguido de belo desfile com a participação da Miss Teen Floriano, Emilly Cananda; a Miss Piauí Teen, Lara Beatriz; Beleza Negra de Floriano, Ellen Morais; o Beleza Negra, Guilherme de Sousa; a Miss Mirim, Lara Sônia, e a Musa do Carnaval, Elineuza Ramos, que deram um show de samba no pé e animaram o público presente.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Floriano, Antônio Reis, na companhia da primeira-dama, Carmélia Reis, do vereador e secretário de Governo, Marcony Alisson, demais secretários e servidores municipais. Abrilhantando ainda mais as comemorações carnavalescas, marcaram presença blocos de carnaval de Floriano, como as Chanas Cheirosas. Durante a festa, as agremiações apresentaram seus sambas-enredos que serão desenvolvidos no carnaval, marcando presença as 7 (sete) agremiações do carnaval de Floriano, são elas: Arrocha Um Aperta o Outro, Beija Flor da Princesa, Caipiras, Estrela Cadente, Mocidade, Unidos do Samba e Acadêmicos do Irapuã.
Por último, foi a vez da apresentação dos candidatos ao título de Rei e Rainha do Carnaval 2024. No palco do Floriano Clube, apresentaram-se 4 candidatas e 5 candidatos. Os olhares atentos da equipe de jurados não deixaram passar nenhum detalhe. Eles avaliaram os candidatos de acordo com os critérios impostos pela organização, que levavam em conta: simpatia, desenvoltura e samba no pé.

O título de Rei e Rainha foi conquistado pelo casal Samara Martins da Costa e Kennedy Gabriel Ribeiro da Silva, que receberam as faixa e coroas do prefeito Antônio Reis e da primeira-dama, Carmélia Reis. O Rei e a Rainha 2024 eleitos no concurso receberam uma premiação no valor de R$ 2.500,00 cada um.

Segundo a secretária da pasta, Elineuza Ramos, “a escolha do Rei e Rainha do Carnaval já é uma tradição e marca a chegada do período carnavalesco em Floriano. Os escolhidos cumprirão uma extensa agenda na Folia de Momo, como as majestades do carnaval da Princesa do Sul, participando de todos os eventos carnavalescos com muita alegria, samba no pé e abrilhantando ainda mais nosso carnaval”, finalizou.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais