Cidadeverde.com

Floriano inaugura a 3ª estação elevatória do Projeto de Esgotamento Sanitário

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu mais um passo importante no andamento do projeto de esgotamento sanitário da cidade, com a inauguração neste sábado, 27 de janeiro, da Estação Elevatória IV, que fica localizada na Avenida Frei Antônio Curcio, a terceira das cinco estações previstas para completar a obra. 

A Estação Elevatória IV é equipada com um gerador de 400 KVA’s, além de 3 bombas e 3 inversores de frequência, que garantem uma capacidade de vazão de 85 metros cúbicos por segundo de esgoto. A inauguração marca a entrega de mais uma etapa do esgotamento, que compreende mais de 28 mil metros de rede implantados e 3.079 ligações domiciliares, e que já pode funcionar. “Agora só falta a prefeitura fazer a transferência dessa etapa da obra para a Agespisa, que é a empresa responsável pelo serviço de abastecimento d’água e coleta de esgoto em nossa cidade”, esclareceu o prefeito Antônio Reis.

Presentes à inauguração além do prefeito e a primeira dama, Carmélia Reis, secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos, demais secretários e os vereadores Joab Curvina, Dessim Almeida, Miguel Vieira, Magno Weverson, Marcony Alisson, e representantes de entidades, que juntos recepcionaram o senador Ciro Nogueira, o deputado federal, Júlio Arcoverde, e o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, convidados especialmente para o evento. São de autoria do senador Ciro Nogueira as emendas parlamentares para investimento no esgotamento sanitário de Floriano, construído através da CODEVASF.

Segundo o engenheiro da construtora responsável pela obra, Robert Gualter, com a entrega de mais essa etapa do esgotamento, a obra atinge mais de 145 mil metros de rede implantados (145.581,26 metros), e 11.855 ligações domiciliares, alcançando um percentual de 75% da obra de saneamento básico em funcionamento. Em seus discursos, as autoridades presentes ressaltaram a importância da obra que tem impacto direto na saúde das pessoas, que traz mais qualidade para a população, mais limpeza à cidade e ainda melhora a conservação do meio ambiente. 

Visita a Obras

Durante a passagem por Floriano, as autoridades convidadas para a inauguração da Estação Elevatória IV, aproveitaram para visitar obras importantes em andamento na cidade, como a pavimentação poliédrica da Avenida Adelina Monteiro, através do projeto Avançar Cidades, e a obra de construção da creche Proinfância tipo 2, que está sendo construída no Conjunto Zé Pereira, no valor de 1,840 milhão, com recursos do FNDE e contrapartida da prefeitura.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais