Cidadeverde.com

Bloco das Virgens marca a abertura da semana do Carnaval em Floriano

  • virgem6.jpg divulgação Prefeitura de Floriano
  • virgem5.jpg divulgação Prefeitura de Floriano
  • virgem4.jpg divulgação Prefeitura de Floriano
  • virgem3.jpg divulgação Prefeitura de Floriano
  • virgem2.jpg divulgação Prefeitura de Floriano
  • virgem1.jpg divulgação Prefeitura de Floriano
  • virgem.jpg divulgação Prefeitura de Floriano

Nem a chuva impediu que milhares de foliões lotassem a Rua Fernando Drumond, no centro de Floriano, local onde tradicionalmente serve de concentração para o "Bloco das Virgens", que abre a semana de carnaval na Princesa do Sul. O bloco reúne homens vestidos e caracterizados como mulheres, em uma brincadeira alegre, rica em diversão e respeito. Conhecido pela irreverência e descontração, tanto homens como mulheres capricham em suas fantasias, maquiagens, criando um ambiente de energia contagiante.

Após pausa de alguns anos, o bloco foi reativado com o apoio da Prefeitura de Floriano. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Antônio Reis e a primeira-dama Carmélia Reis, bem como os secretários de Governo, Marcony Alisson; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras; e de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, além de personalidades florianenses.

A concentração iniciou por volta das 18h e teve como atração musical a Banda Baratinar, além de paredões de som automotivo, que embalaram o público até a madrugada na descida até o cais da beira-rio. Ainda na concentração, algumas "virgens" participaram do tradicional desfile que elegeu o homem com a melhor fantasia feminina da noite. O ganhador levou um prêmio no valor de R$ 1.200.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais