Cidadeverde.com

Escola de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família”

A Prefeitura de Floriano, através da Escola Municipal Barjona Lobão, bairro Tiberão, da Secretaria Municipal de Educação, promoverá o “1º Pedal Escola-Família de 2024”. O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande adesão de pais, alunos e amigos da escola. 

O passeio ciclístico, que é organizado pelo diretor da E.M. Barjona Lobão, professor Marcos Frank de Carvalho, com a colaboração dos demais professores, além da combater o sedentarismo, fomenta o fortalecimento dos laços familiares e das famílias com a escola, promovendo, ainda, um estilo de vida ativo que desfruta do ar livre. 

A exemplo da primeira experiência em 2023, o “1º Pedal Escola-Família de 2024” contará com um percurso saindo do pátio da Escola, no bairro Tiberão, até a localidade Tabuleiro do Mato, que fica a cerca de 10 quilômetros de Floriano, com uma parada no bairro Nossa Senhoria da Guia para hidratação. “Pode parecer longo, mas esse é um percurso bem tranquilo”, explicou o diretor.

Quem quiser pode participar, mas é preciso fazer a inscrição presencialmente na E.M Barjona Lobão, a partir do dia 26/02 até 01/03, nos horários que vão das 8h às 11h e das 14h às 17h. Todos os estudantes, juntamente com seus familiares e a comunidade, são bem-vindos para participar deste evento inclusivo. 

Confira o cronograma do evento:
Data do evento: 03/03/2024
Saída: E.M Barjona Lobão
Horário: 06h

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais