Cidadeverde.com

Saúde promove treinamento sobre o manejo de Tuberculose em Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira, 08, encontro com profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Primária com o tema: “Assistência do Enfermeiro e Médico à Pessoa com Tuberculose na Atenção Primária”. A médica Safira Leal e a enfermeira Patrícia Neiva ministraram a palestra para os profissionais. 

Segundo Milena Portela, diretora de Combate à Tuberculose, a ação faz parte da programação voltada ao Março Vermelho, em referência ao período de campanha de prevenção e combate à doença. "O objetivo da Coordenação de Hanseníase e Tuberculose foi promover educação continuada para esses profissionais, sanando dúvidas e atualizando quanto aos parâmetros de tratamento de Tuberculose", disse.

Todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza campanhas preventivas sobre a Tuberculose com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as consequências devastadoras à saúde, sociais e econômicas desta doença e para intensificar os esforços com o objetivo de acabar com essa epidemia global. 

A tuberculose continua sendo uma das doenças infecciosas mais mortais do mundo. Todos os dias no mundo, mais de 4 mil pessoas morrem de tuberculose e cerca de 30 mil adoecem com esta doença evitável e curável. Nas Américas, todos os dias morrem mais de 70 pessoas e cerca de 800 adoecem dessa doença. Estima-se que, em 2020, havia 18,3 mil crianças com TB nas Américas, metade delas com menos de cinco anos de idade.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais