Cidadeverde.com

Início do curso de Medicina da UFPI em Floriano deve ser definido em 2025, diz vice-reitor

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, destacou que a data de início do curso de graduação bacharelado em Medicina para o Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, deve ser definida em 2025.

“Ainda neste ano de 2024, a gente ainda fará uma série de ajustes porque são necessários. Não é um curso simples, é um curso longo, então nós ainda pretendemos trabalhar nesse sentido. Mas o nosso objetivo é que em 2025 a gente já possa ter uma data definitiva para o início desse curso”, destacou.

Segundo Viriato Campelo, no momento, a universidade está realizando os ajustes para que o curso possa ser implantado na região.

No período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, uma comissão do Ministério da Educação (MEC) visitou o campus de Floriano para avaliar as condições da instituição no que diz respeito à oferta do ensino, da pesquisa, da extensão e da infraestrutura para a implantação do curso.

“Nós estamos neste exato momento recebendo o retorno do Ministério da Educação, então nós já estamos aqui com uma série de questões para serem respondidas no sentido de avançar cada vez mais para a concretização desse projeto de medicina na cidade de Floriano”, ressaltou o vice-reitor.

 

Da Redação (Com informações de Najla Fernandes - TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais