Cidadeverde.com

Floriano lançará a plataforma 'Município Digital' nesta sexta (15)

Floriano lançará a plataforma 'Município Digital' nesta sexta (15)

A Prefeitura de Floriano, através da Ouvidoria Geral do Município, promoverá o lançamento da plataforma do programa 'Município Digital" nesta sexta-feira, 15 de março, às 16h, no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que fica na Estação Cidadania Nivaldo Júnior, no Conjunto Pedro Simplício. A campanha que tem como tema "Municipio Digital", possui como objetivo aumentar a eficiência pública através da implementação de ações de combate à burocracia na administração pública, conforme previsto na Lei n° 14.129/2021 e Lei n° 007/2005.

A plataforma visa aprimorar os serviços públicos prestados pelo Município aos cidadãos e às empresas, levando em consideração o combate a burocracia com a automatização de procedimentos em órgãos da administração, o aumento da eficiência com foco no cidadão e a transformação digital com base na tecnologia da informação e informática jurídica.

O cidadão poderá acessar o ícone "Município Digital" através do portal do Município, por meio do endereço www.floriano.pi.gov.br. Na página inicial, basta clicar no opção que você precisa. Ao clicar no ícone Transparência, por exemplo, o usuário acessa o serviço de informação do cidadão, onde encontrará tudo sobre receitas e despesas, licitações, contratos, leis, e muito mais.

Inicialmente, serão prestados 16 serviços na plataforma que poderão ser acessados através do portal do município www.floriano.pi.gov.br:

1-Solicitar atendimento ou serviço público

2- Reclamar de um serviço público

3- Elogiar atendimento do serviço público municipal

4- Sugerir proposta ou ideia para melhoria do serviço público

5- Emissão de guia de IPTU

6- Cartão Nacional de Saúde

7-Vigilância sanitária

8-Emitir de nota fiscal de pessoa jurídica

9- Abertura ou baixa de empresa

10- Certidão negativa de pessoa física ou jurídica

11- Denúncia ambiental

12- Solicitação de ação de educação ambiental

13- Conselho Tutelar

14- Recurso administrativo para apreciação de multas (defesa prévia)

15- Recurso administrativo para apreciação de multas (JARI)

16- Agendamento de quadras esportivas

Conforme previsto no plano de ação do comité para implantação da Plataforma do Município Digital, esta é uma política da administração que objetiva aperfeiçoar o atendimento aos usuários dos serviços públicos municipais. "O Municipio Digital é mais uma ferramenta de desburocratização e acesso facilitado ao serviço público, a um clique do cidadão, por meio da plataforma online, onde disponibilizaremos diversos serviços das secretarias municipais, de forma que o usuário nem precise sair de casa", finalizou o Ouvidor-Geral, Joilson Rodrigues.

Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais