Cidadeverde.com

Com atores nacionais, Paixão de Cristo de Floriano espera público de 5 mil pessoas

Foto: Grupo Scalet

Por Roberto Araujo

As equipes que se preparam para a encenação da Paixão de Cristo de Floriano realizam os últimos ajustes para a apresentação que acontece na noite desta sexta-feira (29).  Nesta quinta, aconteceu o ensaio geral com a participação de atores renomados nacionalmente e que foram convidados para a participação da peça.

Thiago Rodrigues irá interpretar Jesus, Ana Lucia Torre fará o papel de Maria, Sérgio Marone, representará Herodes, Totia Meireles interpretará Herodíades, Zezeh Barbosa representará Madalena e Jefferson Mendes dará vida a Herodes.

A peça, que é uma realização do grupo de teatro Escalet, está em sua 29ª edição na cidade de Floriano. A apresentação é considerada a maior encenação da Paixão de Cristo do Piauí, e é reconhecido por conta da apresentação no Teatro Cidade Cenográfica e pela participação de atores de projeção nacional.

O diretor da apresentação, César Crispim, lembra que um grande elenco de cerca de 400 atores e atrizes compõem o espetáculo, que é apresentado nesta sexta-feira santa (29) e no sábado de aleluia (29).

"Serão 400 atores em cena para viver os momentos mais importantes da vida dessa grande história da humanidade que é a vida de Jesus. 120 soldados romanos, dançarinas, romanas, o povo, discípulos, os imperadores,então será uma grande produção para representar essa história, todos afinados. Os atores convidados, que vêm de fora, Ana Lucia Torre, Tiago Rodrigues, Sergio Marone, Zezé Barbosa, Totia Meireles, já estão bem afinados, provaram o figurino, gravaram as vozes", disse.

Foto: Grupo Scalet

Ainda segundo o diretor, dentre as novidades da apresentação deste ano estão um show de pirofagia - lançamento de chamas - e algumas mudanças do cenário e nas coreografias.

"O elenco está bem mais rico, as coreografias, vamos ver no cenário de Herodes, tanto o próprio cenário está mais iluminado, teremos show de pirofagia, que são as pessoas que lançam chamas, pessoas em pernas de pau, show pirotécnico, e também teremos o show com Madalena. O grande destaque dessa Paixão de Cristo, em que ela revela para nós em uma cena final que o Cristo vive, e anuncia para toda a humanidade essa realidade que tanto nos traz consolo que está entre nós", citou.

A expectativa do espetáculo é de um público de aproximadamente cinco mil pessoas em cada uma das apresentações. "Estamos esperando um público maravilhoso, mas sobretudo um publico que vai acompanhar cada cena cada momento com muito amor, com muita atenção para que façamos uma grande celebração nessa semana santa", finalizou.

A Paixão de Cristo é encenada no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano e está marcada para às 20h tanto na sexta-feira (29) como no sábado (30). A entrada é gratuita.

Foto: Grupo Scalet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais