Cidadeverde.com

Campeãs do carnaval serão conhecido hoje

Quatro escolas de samba e cinco blocos de rua de Floriano disputarão o título de campeão do carnaval deste ano. Os grandes vencedores serão divulgados nesta quarta-feira (22), a partir das 18h, na Associação dos Comerciários.
               
                     Fotos: Floriano News
 
Na última noite de carnaval, a avenida do samba, Getúlio Vargas ficou lotada de foliões para acompanhar cada passo de sua escola de coração.

 
Mocidade Independente da Caixa D´Água; Arrocha Um, Aperta o Outro; Unidos do Samba e Unidos da Princesa são as escolas do grupo de acesso que disputam o título.

 
Com o lema “Carnaval dos Carnavais”, a folia de momo de Floriano reuniu milhares de foliões de vários municípios do Piauí. Os turistas puderam conferir além do desfiles das escolas de samba e blocos concorrentes, a animação dos blocos de rua “Os Ingratos” e “Tradição” que encerravam a noite após programação realizada pela prefeitura.  

 

A cidade estava preparada para receber os foliões com decoração especial. Como incentivo, a prefeitura disponibilizou  R$ 18 mil  para cada escola e R$ 9 mil para cada bloco preparar adereços e alegorias para a competição.
 
Doze jurados compuseram a banca e observaram critérios como harmonia, animação, samba enredo e fantasias. Cada escola deveria cumprir o tempo máximo de 45 minutos e apresentar dois carros alegóricos. Já os blocos teriam que completar o trajeto em 25 minutos.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais