Cidadeverde.com

Lei beneficia casa de recuperação de dependentes químicos

O prefeito Joel Rodrigues sancionou na última sexta-feira (02) a Lei nº 597/2012, que reconhece de utilidade pública a Associação Casa de Recuperação Peniel. A solenidade de assinatura foi realizada com a presença do vice-prefeito Oscar Procópio, do secretário de governo Edilberto Araújo, o ex-vereador Chico Alves autor do referido projeto de lei, representantes, pais e internos da associação beneficiada. 


Além da sanção, o prefeito Joel autorizou o setor de finanças a iniciar o processo de transferência de recursos do município para o centro de recuperação.

A Associação Casa de Recuperação Peniel é uma entidade jurídica, de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, de duração indeterminada. Tem como objetivo promover, mediante cooperação da comunidade o desenvolvimento de programas de tratamento e acompanhamento ao usuário de drogas com dificuldade de relacionamento com a família e a sociedade, utilizando para isso os valores da revelação, submissão, andar na luz e comunhão. 

A entidade foi fundada em 30 de maio de 2011, com sede em Floriano na rua projetada nº 2, bairro Nossa Senhora da Guia e escritório localizado na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, na avenida Dirceu Arcoverde, 1124 (anel viário), bairro São Borja.

Na oportunidade, os representantes da Casa Peniel, destacaram a importância do apoio do poder público municipal para a consecução dos objetivos desse importante centro de recuperação. Um momento histórico não só para a entidade, mas também para o município, que de forma direta e indiretamente contribui para diminuir esse terrível mal que assola a juventude de Floriano.

O vice-prefeito Oscar Procópio falou sobre a relevância desse projeto, que visa a recuperação de dependentes químicos com o objetivo de reintegrá-los na sociedade. Ao ouvir o depoimento do pai de um dos internos em tratamento, Oscar destacou a importância da participação da família no processo de recuperação dos dependentes químicos.

O prefeito Joel Rodrigues falou sobre o projeto da associação, destacando-o como uma importante contribuição da entidade para o município no resgate de vidas. Joel falou também sobre o CAPS III AD que está sendo implantado no município, sendo essa uma importante ação municipal no tratamento de pessoas viciadas em álcool e outras drogas.

Fonte: APPM
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais