Cidadeverde.com

Floriano é um dos municípios com maior redução em índice de tuberculose

Ao longo dos anos, o Brasil vem apresentando um decréscimo no número de doentes por tuberculose. o Piauí foi o Estado brasileiro que teve mais redução do número de casos. Em 2010, foram registrados 73,98% de cura em todo o Estado. Os municípios que mais apresentaram essa redução foram Teresina, Altos, Campo Maior, Cocal e Floriano. Entretanto, o número da doença no Brasil ainda é alto.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação de Doenças Transmissíveis (DT), realiza nesta terça-feira (26), no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marques, o II Seminário Estadual de Tuberculose. O evento será direcionado a profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Este ano o evento abordará o tema: A Atualização Profissional na Abordagem no Novo Sistema de Tratamento e terá início a partir das 08h se estendendo durante todo o dia. Na oportunidade, a Sesapi irá levar aos profissionais dados alcançados pelo Estado no ano passado, metas e ações que serão desenvolvidas por todo o Piauí.

Segundo a Coordenadora Estadual de DT, Karina Amorim, o objetivo da capacitação é atualizar todos os profissionais de saúde no manejo clínico da doença e como o órgão irá desenvolver estratégias para controlar a tuberculose durante o ano.

“O treinamento vem com as últimas mudanças na política pública nacional para o controle da tuberculose, e para conseguirmos bons resultados é preciso que trabalhemos em parceria com a sociedade e instituições públicas e privadas, por isso, nossos parceiros também participarão deste evento como multiplicadores de prevenção”, disse Karina Amorim.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais