Cidadeverde.com

Delegado prende acusado de matar adolescente em Arraial

O Delegado Regional de Polícia Civil de Floriano, Tales de Moura Gomes, prendeu na tarde desta segunda-feira (30), Francisco da Rocha Dias, conhecido como 'Kiko', 18 anos, principal suspeito de ter matado, com requintes de crueldade, a menor  identificada como Lindalva de Santana Campos. 

A adolescente estava desaparecida desde a última sexta-feira (27), quando havia saído para ir a uma festa. O corpo da vítima foi encontrado neste domingo (29) em um matagal, no bairro Cidade Nova, município de Arraial (a 239 km de Teresina). 

Kiko foi encontrado no povoado Mocambo, um local de difícil acesso, a cerca de 20 km de Arraial, em uma plantação de arroz. 

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Arraial, onde prestou depoimento juntamente com algumas testemunhas. 

Após a prisão, populares se deslocaram até a delegacia gritando por justiça. Diante da situação, o delegado solicitou reforços para que o acusado fosse transferido para Floriano. 

Segundo informações, contra o acusado já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva. "Kiko não é réu primário. Quando tinha 17 anos de idade, desferiu um golpe de faca num colega de bebedeira. Então foi aberto inquérito policial por tentativa de homicídio". 

Ao ser interrogado, o suspeito apresentou contradições, o que representou fortes indícios para sua prisão. "Ele negou ter ido a festa, e a amiga da vítima disse que ele mandou um recado dizendo que o acusado queria 'ficar' com  Lindalva. Ao final da festa, as amigas ainda convidaram a vítma para irem embora, ao que ela justificou que iria ficar com Kiko", disse Tales de Moura. 

A mãe do acusado também tem colaborado com as investigações. Ela, mais uma vez, contradisse o rapaz, que afirmou estar trajando uma roupa preta ao invés de branca, conforme descreveu testemunhas. 

"A festa acabou por volta das 2h por conta de um curto circuito. A mãe dele disse que Kiko só chegou por volta das 4h30 e ainda com a roupa muito suja", disse Moura

Segundo o delegado, o suspeito tem ferimentos no antebraço esquerdo e no pé. 'É um sujeito agressivo', completou.

O mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Arraial manterá o suspeito preso por 30 dias. "Recolhemos a roupa do acusado que, apesar de ter sido entregue pela mãe lavada, pode indicar alguma coisa. Sua prisão facilitará as investigações. Vamos ouvir outras testemunhas apurarmos os fatos", finaliza o delegado. 

Graciane Sousa( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais