Cidadeverde.com

Ex-presidiário devolve criança sequestrada há 13 dias e foge novamente de bicicleta

O ex-presidiário identificado como Paulo Gomes da Silva, devolveu o garoto Caio Ítalo Gomes de Souza, de apenas nove anos a sua família, durante a madrugada deste domingo (17). Paulo sequestrou a criança na segunda-feira 4 de junho, e somente 13 dias depois, deixou Caio na porta de sua casa no bairro Curador, na cidade de Floriano (244 km de Teresina).

Foto de Paulo Gomes da Silva, divulgada pela Polícia de Floriano

O ex-presidiário havia sido liberto há apenas 15 dias, quando cometeu o sequestro. Paulo havia passado 26 anos na prisão.

De acordo com o delegado Maycon Braga da delegacia regional de Floriano, o acusado estaria de bicicleta e logo após deixar a criança, fugiu novamente.

"Eles ficaram circulando por aí de bicicleta todos esse período, a criança tomou café aqui na delegacia, estava bem e não se queixava de nada", contou o delegado.


Foi solicitado um exame de corpo de delito para detectar possíveis agressões, ainda não há previsão para a divulgação dos resultados.

Para a polícia, o acusado estaria na cidade de Barão do Grajaú no Maranhão com a criança, mas já haviam sido localizadas outras pistas mais concretas do paradeiro dos dois durante o período o sequestro. "Ele percebeu que o cerco estava se fechando e decidiu devolver o garoto", acrescentou o delegado.

As diligências agora continuam na tentativa de capturar Paulo, que continua foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro de Paulo, entre em contato com a Delegacia Regional de Floriano pelo telefone (89) 3522-1320.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais