Cidadeverde.com

Acusado de sequestro é preso em matagal após um mês se alimentando de açúcar

O ex-presidiário identificado como Paulo Gomes da Silva, foragido há quase um mês, foi capturado por policiais de Floriano (224 km de Teresina). Acusado do sequestro do garoto Caio Ítalo Gomes de Souza de apenas nove anos, Paulo voltou a ser preso por volta do meio-dia desta quarta-feira (27) em Barão do Grajaú no Maranhão. 

Fotos: Divulgação / Polícia

O homem que estava foragido há quase um mês foi encontrado em uma cabana de palha em um matagal na zona Rural do município maranhense. De acordo com o delegado Maycon Braga, do 1º distrito de Polícia Civil de Floriano, Paulo estaria se alimentando apenas de açúcar e água.

"Pegamos ele e espero que ele não saia mais nunca da cadeia, já que provou que não tem condições de viver normalmente em sociedade", comentou o delegado.


O acusado havia passado 26 anos preso, e estava em liberdade há apenas 15 dias antes do sequestro. Foram encontrados no local um saco com aproximadamente 20 kg de açucar e poucos objetos.


Entenda o caso

Paulo Gomes da Silva é acusado do sequestro do garoto Caio, de 9 anos, que foi levado de sua residência na segunda-feira 4 de junho e somente 13 dias depois, foi devoldido pelo próprio sequestrador, que o deixou na porta de sua casa no bairro Curador, em Floriano.

Após o sequestro policiais do 1º distrito, intensificaram os trabalhos de buscas na regiao, especificamente na área onde havia surgido uma denúncia, que indicava que Paulo estaria escondido no município de Barão do Grajaú no Maranhão.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais